Como criar um subdomínio utilizando o cPanel ?

Esta semana fui contactado por um leitor do blog que precisava de ajuda para criar um subdomínio no seu alojamento. Visto que o painel de controlo do alojamento era o cPanel, criei-lhe o subdomínio em menos de 2 minutos.Mas... o que é um subdomínio?Um subdomínio é uma 'coisa' deste género: exemplo.site.com. Normalmente são ... Leia mais... »

26th Jun 2014
Lista com mais de 200 cursos online GRATUITOS... leia mais

Segue abaixo uma lista com mais de 200 cursos gratuitos online oferecidos por diversas instituições na internet.[+] - 5Ss para os pequenos negócios - Curso onlinehttp://educabr.org/277.html[+] - A Chegada do Som ao Cinema: Curso gratuito onlinehttp://educabr.org/1766.html[+] - A Escola e o Conceito de Gênero e Sexualidade: Curso gratuito ... Leia mais... »

25th Jun 2014
O que é SEBLOD? joomla 3

O que é SEBLOD?SEBLOD permite a criação de aplicações web para Joomla; ele permite que você modificar e ampliar os tipos de conteúdo existentes no Joomla para alcançar um novo nível de personalização. Você pode criar novos tipos de conteúdo ou ampliar os já existentes com campos personalizados e forma de interação que ... Leia mais... »

23rd Jun 2014
SEBLOD - para iniciantes -parte 1

Seblod é um CCK maravilhoso, o K2 também é um CCK, mas o k2 tem seu proprio sistema separado do Joomla. Já o Seblod é integrado ao Joomla!! Vou postar aqui o tradução do Seblod que pode ser encontrado no link abaixo:http://www.seblod.com/support/documentation.htmlSeguinte: Irei fazer a minha versão da tradução, ou seja ... Leia mais... »

23rd Jun 2014
O que é e como configurar o CloudFlare no seu site ou blog?

CloudFlare é um serviço que torna seu site ou blog mais seguro e mais rápido. Com apenas uma alteração de DNS, o seu site pode ser instantaneamente protegido contra várias ameaças online e aumentar a velocidade de carregamento de páginas, que ainda é um dos fatores mais importantes para manter um usuário interessado no seu conteúdo.O ... Leia mais... »

20th Jun 2014
Como Configurar Busca Interna No Google Analytics

Olá Pessoal,Muitas pessoas me perguntam como configurar a busca interna no Google Analytics, então resolvi fazer esse post, espero que gostem.O Que É Busca InternaÉ um mecanismo de pesquisa interno,  disponível em seu próprio site ou blog que ajuda o usuário a encontrar o que procura em seu site facilmente.Importância Da Busca ... Leia mais... »

17th Jun 2014
Teste rapidamente a velocidade do seu site em segundos!

E ai galera boa noite, Tudo bem com todos?Como testar a velocidade do seu site? como saber se ele vai ficar lento em conexão discadas e essas coisas todas? essas são algumas perguntas que perturbam qualquer desenvolvedor então vamos ao caso.Eu estou desenvolvendo um  site que precisa muito ser leve então procurando ferramentas que ... Leia mais... »

17th Jun 2014
Configuração do serviço de retransmissão SMTP

Se sua organização usa um serviço de e-mail diferente do Gmail, como o Microsoft Exchange ou outro serviço SMTP não oferecido pelo Google, você poderá usar a configuração do serviço de retransmissão SMTP para rotear e-mails de saída por meio do Google. Essa configuração permite que você filtre mensagens para identificar ... Leia mais... »

4th Jun 2014
Como Adicionando meu site no google, yahoo e bing

Ter seu site nas melhores posições dos melhores buscadores da web é o sonho de qualquer webdesigner. Porém, ainda alguns que trabalham na área desconhecem a “forcinha” que esses buscadores dão, na hora de indexação do site.Atente-se à essas dicas que te ajudarão a visitar a tão sonhada posição relevante:Como adicionar meu site no ... Leia mais... »

2nd Jun 2014
COMO INSERIR O GOOGLE ANALYTICS NO JOOMLA?

Olá amigos(as), hoje irei demonstrar a forma correta de inserir o Google Analytics (GA) no seu Joomla, dentro das regras do próprio.Segundo o Google Analytics, a forma correta de se inserir o snippet assíncrono no seu site de forma a se obter melhor desempenho é antes da tag de fechamento </head>.Caso você possua ... Leia mais... »

2nd Jun 2014

Powered by WHMCompleteSolution